Follow Me @susanalages

domingo, 15 de outubro de 2017

As mascotes das princesas da Disney

Ultimamente tenho passado quase todas as semanas no veterinário com o meu Jorge (o meu gato ), tem um problema de pele , mas não sabemos porque tem, porque começou, esta difícil de tratar ... já andamos neste tratamento há mais de um mês, teve melhorias , o pelo já cresceu mas devia estar muito melhor porque anda a tomar medicação e tudo, mas estamos a ir num bom caminho.



Isto tudo para explicar de onde veio a minha inspiração para este novo post!

Desde pequenina que fui habituada a ter animais em casa, e sempre gostei muito de ter o meu "amiginho" por perto. Nos filmes da Disney, as princesas tinham os seus animais e companheiros da historia e isso fazia-me sentir um pouco princesa também... Aqui ficam algumas das mascotes mais marcantes das princesas da Disney.

Ariel



A nossa pequena sereia tinhas muitos amiginhos de baixo de água mas havia alguns muito especiais!



Flounder / Linguado- O peixinho amarelo as riscas azuis, o companheiro de Ariel em todas as suas aventuras e o seu melhor amigo. É um bocadinho medroso, entra em pânico em situações stressantes mas nunca hesitou ajudar a nossa princesa. É o amigo mais leal da pequena sereia!



Sebastião - O caranguejo vermelho jamaicano e trata da segurança de Ariel, adora cantar, concelheiro do pai da nossa pequena sereia , tenta sempre andar na "lei" mas também tem um bom coração e vai ajudar a sua amiga com o seu príncipe. É muito inteligente e conhece todos os segredos do mar.

Ariel e as suas mascotes


A Ariel é muito protectora especialmente com o Flounder, pois ele é o único que dá apoio a nossa princesa de ela gostar tanto de coleccionar coisas de humanos. O Flounder e o Sebastião também ajudam Ariel a lutar contra Ursula. São aqueles que estão sempre com ela mesmo quando ela esta fora do mar. 

Cinderela




A " gata borralheira", passa os dias a tratar da casa da sua madrasta e irmãs , nem tinha tempo para respirar mas os seus companheiros ratos estavam sempre prontos a ajudar!



Gus Gus - O ratinho mais gordinho e mais divertido, o seu melhor amigo é o rato Jap. Andava sempre a procura de comida e as vezes metia-se em problemas por causa disso. Apesar de ter muitos medos, estava sempre pronto para defender a Cinderela.



Jaq- Era o líder de equipa de todos os ratos da mansão. Sempre pronto a enfrentar o terrível Lúcifer, o gato mau lá de casa, que andava sempre atrás do pequeno Gus. Cuidou sempre da Cinderela, era como uma mãe para ele é muito inteligente , com muitas ideias para ajudar sempre a sua princesa Cinderela. 







Cinderela e as suas Mascotes





A Cinderela salva sempre os seus pequenos amigos das garras de Lúcifer, faz roupas para eles e alimenta-os. Há uma cena do filme em que a nossa princesa salva o Gus de uma gaiola, nesse momento ela da-lhe o nome de Octavius e assim fica com a alcunha Gus. São estes dois amigos que também vão salvar a Cinderela quando ela é trancada no quarto pela madrasta. Foram eles também que ajudaram a fazer o vestido para o baile. 

Rapunzel





A princesa presa num castelo que foi salva por um ladrão , a vida dela mudou completamente, mas esteve sempre com ela o seu fiel amigo Pascal.




Pascal- O camaleão é a mascote da nossa princesa. Vive com a Rapunzel na torre e gostam muito de brincar as escondidas. É o seu melhor amigo e confidente, anda sempre coladinho a ela, no seu ombro e muda de cor consoante o estado de espírito.

Rapunzel e as suas Mascotes



Mesmo que o Pascal não fale eles entendem se na perfeição, o seu pequeno amiginho é muito protector e atento a tudo e todos que querem conhecer a Rapunzel. A nossa pequena princesa adora pintar e seu amigo também ajuda com isso, adora os seus desenhos. Depois de saírem da torre vão encontrar outro amigo o Maximus que se torna amigo de Pascal e de Rapunzel. Maximus e pascal são muito divertidos e até vão perder os anéis de casamento e só arranjam confusão. 

Mulan


A nossa princesa guerreira foi encontrando muitos amiginhos ao longo da historia. para a acompanharem na sua luta pela liberdade!



Mushu- O indestrutível Mushu é o mais engraçado do filme, um mini dragão que dá muita coragem a Mulan e é o seu guardião. Tem muito bom coração e acompanha a sua "menina" na sua longa viagem com o exercito.




Cri-Kee- Um grilo que foi oferecido a Mula pela sua avó Fa, para lhe dar sorte. Vai ser companheiro de Mushu para ajudar a nossa princesa. Vai passar por vários perigos e consegue sempre sobreviver, se calhar dá mesmo sorte!



Khan- O cavalo que vai para todas as batalhas, Khan é o cavalo da família e é muito leal a Mulan. Muito corajoso, tem muita força e defende a princesa contra todos que lhe querem fazer mal.

Mulan e as suas mascotes



Mulan é muito amiga dos seus amigos, depois de receber o Cri-Kee da sua avó ela vai solta-lo no jardim, para ele poder ser livre mas ele decide ir atrás dela e assim ser um companheiro na sua nova viagem. Vai ser sempre acompanha pelos três amigos, Mushu é o mais refilão, sempre a discutir com Khan, mas os dois gostam muito dela. Mulan leva sempre consigo todos os seus amigos e nunca fica sozinha eles estão sempre lá com ela.  

Pocahontas



A princesa das floresta sempre teve dois amigos ao seu lado mas no seu segundo filme outro mascote juntou-se ao grupo. Pocahontas adora os seus amiginhos e a natureza.



Flit - É um dos animais de estimação de Pocahontas, um colibri, um passado verde muito amoroso. Voa sempre ao lado de pocahontas e é muito amoroso, adora receber festas na barriga e não gosta de estranhos. 


Meeko- É um guaxinim, só pensa comer e é muito ganancioso com a comida não gosta de partilhar nada e até rouba aos outros para poder comer. Muito brincalhão e adora andar ao colo de Pocahontas.



Percy - O cãozinho mimado do Ratcliffe, mas não era mimado de atenção mas sim de bens materiais  pois nem era o seu dono que tratava dele era o mordomo. A pocahontas deu-lhe o seu amor e os seus amigos adoraram logo o Percy que costuma andar as turras com o ... porque ele só o chateia.

Pocahontas e as suas mascotes



Pocahontas em todas as suas aventuras leva os seus amigos, tenta sempre tirar o Meeko de problemas e aconselha a ele ter de partilhar com os outros animais a sua comida. Protege sempre o Flit e o Percy das "maldades" do Meeko. Quando a Pocahontas sai da flores, estes três amiginhos vão atrás dela clandestinamente no barco. 





1 comentário: