Dicas&Soluções

Carnaval DIY

08:26

Duas fantasias simples, para fazeres para ti ou para uma criança da família ou podes usar as duas.



"A minha criança " este ano quer ir de Gumball, um gato azul, de uns novos desenhos animados e não encontrei o fato em lado nenhum e sem dizer que os preços não são lá muito convidativos para uma criança usar apenas só em um ou dois dias...então encontrei uma solução. 




Comprei uma mini-cartolina, feltro e um "pack" de carnaval de gato. 


Como o gato é azul , o conjunto de gato foi "transformado" para usar como um gato azul.



Para as orelhas fiz os moldes na cartolina e no feltro e colei com super cola. Pode. Usar a cola quente.




A cauda , desenhei também o molde no feltro dos dois lado, colei com super cola e para dar um acabamento mais bonito fiz uma pequena costura com linha azul em volta de toda a cauda.






Algo simples que podes também fazer para ti , depois é só pintares a tua cara como se fosses um gato. Para a "minha criança " encontrei uma máscara do desenho animado. Podem imprimir a imagem e fazer a própria máscara.

Fato Mulher Maravilha

Muito simples de fazer e vais ficar perfeita, apenas tens de fazer os teus acessórios e para isso vais precisar de uma cartolina brilhante dourada, canetas de pintar preta e vermelha, papel branco. Usa o que tiveres em casa. Tesoura, cola, elástico e velcro.



Primeiro vamos medir o tamanho do nosso pulso e do antebraço com uma fita metrica e apontar tudo numa folha branca , como podem ver na imagem. Deixar um centímetro a mais ( mais ou menos um dedo) para depois colar o velcro. Cortar o desenho que fizemos na folha e fazer o teste se bate certo com o teu pulso.





O centímetro tens de deixar dos dois lados, podes fazer normal, mas eu quero que fique aberto então um dos lados fiz em triângulo.







Para fazer a coroa, vamos também fazer o desenho numa folha branca. Deixo a imagem para seguirem como molde.



Para ficar perfeita, tenho um truque, corta uma folha branca de 30 cm por 5 cm e dobra a folha ao meio, agora faz um linha como se tivesses a desenhar uma montanha . ( vê a imagem) Depois é só recortar com a tesoura.





Só falta desenhar o símbolo da mulher maravilha, desenhei também numa folha mas só metade do símbolo para ser mais fácil, dobrei a folha e cortei para ficar igual dos dois lado. Mas podes imprimir a imagem é mais rápido e mais fácil também.





Depois dos moldes prontos só temos de passar cada um para a cartolina dourada.








No molde do pulso vamos então usar velcro para assim fazer duas pulseira. Colar com cola quente e fazer umas linhas pretas para dar um ar mais bonito. Uma parte do velcro vai ser colada no lado brilhante e a outra parte no lado plano sem brilhos.







A caneta preta não resultou por isso usei eyeliner.


A coroa, vamos precisar então de um elástico para depois poder prender a nossa cabeça.  Tens de medir o tamanho da tua cabeça e depois colar o elástico na cartolina com cola quente. Agora fazemos uma estrela numa folha de papel pintamos de vermelho e é só colar no meio e alguns apontamentos com a preto .






No simbolo só tens de fazer uns apontamentos em preto e fica pronto. Para agarrar o simbolo a camisola tens de usar alfinetes e colas com a cola quente na cartolina ou usas fita cola. O que achares melhor.






Já tens os teus acessórios agora só  falta a roupa, muito simples . Uma saia ou vestido azul e uma camisola vermelha. Podes optar também por umas leggings pretas.










You Might Also Like

1 comentários